Os 10 restaurantes incontornáveis da cidade de Lisboa

restauranteTerminada a visita ao apartamento (recebidos os elogios pela qualidade do alojamento!) e depois de terminados os últimos detalhes administrativos (e a qualidade do nosso trabalho destacada!), são muitos os clientes que nos pedem conselhos sobre os restaurantes a não perder em Lisboa.

É sempre difícil encontrar um restaurante que satisfaça todos os nossos clientes, casais, grupos de amigos ou famílias não têm todos os mesmos gostos nem as mesmas necessidades. As nossas equipas são portuguesas, conhecem perfeitamente Lisboa e partilham conselhos com os nossos clientes. Vegetarianos, restaurantes típicos, casas de fado ou restaurantes de renome…. Há de tudo para satisfazer os nossos clientes mais exigentes.

Revelamos algumas das nossas dicas, que não só satisfazem a equipa da TravellingToLisbon mas sobretudo os visitantes de todo o mundo que chegam à cidade!

Atenção, esta não é uma lista de restaurantes portugueses em Lisboa, mas sim uma lista de restaurantes que valem a pena ser testados pelos visitantes que permanecem no nossos apartamentos em Lisboa.

Número 10 : Comida de Santo

Este colorido e animado restaurante serve comida brasileira autêntica já há 30 anos. A decoração é moderna, mas os pratos mantiveram a verdadeira autenticidade, como o Vatapá: um prato à base de camarão seco com molho feito de amendoim, óleo de palma e leite de coco. O nosso favorito!

Como é óbvio não podemos perder um dos pratos mais famosos da culinária brasileira: a Feijoada. Uma espécie de ensopado servido com feijão preto, arroz e fatias de laranja.

Mais informações neste link.

Número 9 : Tascardoso

Um restaurante acolhedor e barato, que rapidamente se tornará na sua cantina, caso esteja instalado num dos nossos apartamentos no Bairro Alto.

Despretensioso, mas com a vontade de satisfazer o cliente, o staff estará à sua disposição para lhe oferecer as especialidades de Lisboa, essencialmente à base de peixe grelhado e vegetais frescos.

Mais informações neste link.

Número 8 : La Paparrucha

Situado a meio caminho entre o Principe Real e o Bairro Alto, este restaurante oferece o sabor da carne argentina, enquanto desfruta de uma das vistas mais deslumbrantes da cidade de Lisboa. Ideal para uma noite romântica, não se vai desiludir com a qualidade dos pratos.

Atenção, os preços são um pouco mais elevados do que normalmente em Lisboa (mas a carne argentina justifica o preço a pagar).

Mais informações neste link.

Número 7 : Terra

Não é fácil encontrar restaurantes vegetarianos de qualidade e com variedade, este é isso mesmo. O restaurante tem uma decoração original (uma sala Buddha, uma sala japonesa, etc…). A nossa parte favorita é um pequeno pátio interior que proporciona um ambiente muito particular.

O restaurante tem recebido muitas recomendações e prémios pela qualidade do seu serviço e dos seus pratos.

Uma atmosfera original, agradável de se encontrar regularmente!

Mais informações neste link.

Número 6 : Casanostra

Um dos clássicos da cozinha europeia. Um pouco de Roma, de Sicília e de Nápoles em Lisboa. Desde os anos 80, o restaurante de Maria Paola soube criar uma atmosfera única em torno da cozinha mediterrânica. Redescubra os clássicos da cozinha italiana: linguini, lasagne, pizza… e claro o bom vinho italiano (tão bom quanto o vinho francês ou português!)

O prato forte da casa ? Descubra o Tiramisu!

Mais informações neste link.

Número 5 : Grapes & Wine

Pequeno, acolhedor, autêntico… adjectivos não faltam para descrever este pequeno lugar secreto. Uma pequena taberna onde a soirée se desenrola em torno do vinho. Tem disponível uma lista de uma centena de garrafas (essencialmente portuguesas), pode acompanhar a sua bebida com alguns pratos.

Atenção, o local enche rapidamente durante a noite, deve fazer reserva, especialmente quando há música ao vivo para animar a noite.

Mais informação neste link.

Número 4 : Flor de Laranja

Atreva-se! Deixe se tentar pelos sabores orientais! Este é o lugar perfeito. Com uma decoração digna das mil e uma noites, venha descobrir os sabores do oriente. As especialidades norte africanas são a base do restaurante, pode escolher entre a tagine, couscous, pastilla, chá de menta. Um pequeno pedaço do Magreb no coração do Bairro Alto.

Se tiver sorte e reservar no dia certo, poderá também desfrutar de uma dança do ventre dançada por uma bailarina oriental.

Mais informação neste link.

Número 3 : Bistro 100 maneiras

Um incontornável para todos os que se dizem lisboetas. Uma morada conhecida e reconhecida por Lisboa que acolhe a pequena “jet set” da capital portuguesa. Uma decoração refinada, uma apresentação elegante, e pratos que revisitam a cozinha tradicional portuguesa.

Os preços são superiores à média dos restaurantes da cidade, mas o menu rapidamente nos faz esquecer da conta final!

Mais informação neste link.

Número 2 : Restaurante Carmo

Uma cozinha portuguesa elegante, num ambiente cuidado, numa das mais belas praças de Lisboa. Propomos-lhe o Carmo. O restaurante é composto por diferentes pequenas divisões que concedem uma atmosfera particularmente agradável e intimista.

De referir a bela selecção de vinho português!

Mais informações neste link!

Número 1 : Antigo Primeiro de Maio

Aqui está algo para satisfazer o seu apetite, o seu desejo de autenticidade, sem arruinar a sua carteira. Situado no coração do Bairro Alto, este restaurante oferece os principais pratos portugueses num ambiente de pleno convívio. Deixe-se guiar pelos conselhos dos empregados que farão tudo para lhe proporcionar um excelente momento/refeição.

Mais informações neste link.

Fora da competição : La Parisienne

O nosso pequeno prazer chauvinista ! E se se deixar tentar por um pequeno pedaço de França no coração do Chiado?  É este o conceito do bistro La Parisienne! Xavier ajudará a redescobrir os simples prazeres da cozinha francesa: Andouillette, cassoulet, blanquete… tudo acompanhado por um bom vinho. Um verdadeiro regalo!

Mais informações neste link.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s