Lisboa, uma verdadeira cidade do futebol

Lisboa não vai perder os seus bons hábitos. Depois de ter sido o centro nevrálgico do futebol com a final da Liga dos Campeões no passado dia 24 de Maio, a capital portuguesa volta a receber equipas de todo o continente.

O mínimo que podemos dizer é que o programa vai ser em grande. Como todas as grandes cidades e capitais europeias (à excepção de Paris), Lisboa tem vários clubes nas competições europeias. O Benfica e o Sporting na Liga dos Campeões e o Estoril na taça UEFA (sim o Estoril não é um clube de Lisboa, mas não o vamos ignorar).

O programa está carregado e fantásticos cartazes serão apresentados nos magníficos estádios de Lisboa.

Benfica (Estádio da Luz)

estadio_do benficaO Benfica tem um grupo relativamente homogéneo. Composto pelas equipas do Zenith Saint Petersbourg (Rússia), do Bayer Leverkusen (Alemanha) e do AS Monaco (França-Mónaco), o grupo dos encarnados não é dos mais simples. Vários jogadores importantes deixaram o plantel este verão, mas não se perdeu a confiança no mítico treinador, Jorge Jesus, para voltar à maré de vitórias.

Sporting (Estádio de Alvalade)

alvaladeDe regresso à competição depois de vários anos de ausência, o club verde e branco não podia ter calhado num grupo mais difícil, o clube estava no pote 3 (é melhor ver os sites especializados para confirmar… já se precisar de um apartamento em Lisboa de certeza que o podemos ajudar!) O Grupo G é muito difícil, com a presença de grandes clubes como o clube inglês Chelsea FC (vencedor da competição em 2012), e também o clube alemão Schalke04 e o clube romeno de Maribor. Perspectivam-se grandes jogos para esta jovem equipa do Sporting que terá vontade de vencer neste seu regresso à competição. É também a oportunidade de encontrar o famoso treinador português, José Mourinho.

Estoril (Estádio António Coimbra da Mota)

Os jogadores azuis e amarelos do clube do Estoril terão uma tarefa difícil no grupo E da taça UEFA. Vão ter também a possibilidade de visitar os quatros cantos da Europa, já que terão de se deslocar à Rússia (Dynamo Moscovo), à Grécia (Panathinaikos) e a Holanda (PSV Eindhoven). O Estoril defrontará verdadeiros pesos pesados do futebol,  e será também o único clube a representar Portugal nesta competição.

E com enorme prazer que a cidade de Lisboa acolherá estes eventos desportivos e os adeptos de todos os clubes. Cada ano, as praças do centro da cidade enchem-se de adeptos de clubes estrangeiros que vem acompanhar as suas equipas, mantendo sempre um convívio cordial entre rivais. Teremos o prazer de acolher nos nossos apartamentos no centro da cidade de Lisboa, em Benfica e em Alvalade todos estes turistas desportistas!

Além disso, como dizemos sempre… que ganhe o melhor, desde que seja uma equipa de Lisboa!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s